Revitalizar uma marca é sempre um desafio. Mas quando falamos de uma marca tão querida pra tanta gente o desafio ganha profundidade. Já criei, para a WIS, campanhas, peças, eventos e ativações que ganharam os corações de muita gente. Desta vez, a missão foi, nos 10 anos da marca, reinterpretar e consolidar o território visual pra refletir uma a estratégia e posicionamento.

Neste projeto o desafio foi entender o que priorizar na nova identidade visual. Com a mudança de mercado e de modelo de negócios, é importante equilibrar qual herança a nova marca deve carregar e quais ingredientes podemos criar/reinterpretar.

O próprio nome WIS era um elemento mais marcante e proprietário que qualquer grafismo ou metáfora, e isso foi reforçado no desdobrar das silhuetas das letras em elementos gráficos responsivos. Simplificamos o desenho do logotipo, mesmo mantendo a estética geral.

Meu papel foi o de alinhar as expectativas dos sócios nessa nova tradução, consolidando os insumos de outras duas consultorias e trabalhando na pequena janela de tempo disponível. Para isso tive a oportunidade de contar com meu grande amigo, parceiro e designer incrível Rafael Marques assinando o design principal.

Briefing: Leo Carraretto, Breno Ribeiro
Direção de Criação: Pedro Gomes
Design Lead: Rafael Marques
Atendimento: Larissa Visintin, Breno Ribeiro
Aprovação: Leo Carraretto, Lu Canavese, Larissa Visintin, Igor Salotto, Breno Ribeiro

Rolar para cima